Política de Trocas e Devoluções
A Naty Beauty, marca de cosméticos especializada em produtos de maquiagem, com CNPJ/MF nº 48.314.957/0001-39, localizada na Avenida Sete de Setembro, 816, sala 231, Alto Feliz, Araranguá/SC, CEP 88.905-028, oferece a seus consumidores a possibilidade de troca e devolução dos produtos adquiridos em nosso e-commerce, respeitando os direitos do consumidor e buscando sempre a melhor experiência de compra. Esta política se aplica exclusivamente aos produtos adquiridos no nosso portal de e-commerce oficial.
1. Direito de Arrependimento - 7 Dias para Devolução
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Para devolver o produto, ele deve estar intacto, na embalagem original, com todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais, sem qualquer sinal de uso. A Nota Fiscal deve acompanhar a devolução e, se houver, brindes ou amostras recebidas.
O custo do frete para devolução por arrependimento será de responsabilidade do consumidor, pois ele foi quem deu causa à devolução. Para dar entrada na devolução, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) conforme descrito abaixo.
2. Troca por Vício ou Defeito - Garantia de 30 Dias
Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação ou vício que impeça seu uso, o consumidor terá até 30 (trinta) dias corridos para solicitar a troca, desde que o defeito não tenha ocorrido por mau uso do próprio consumidor.
Para dar início ao processo de troca por defeito, entre em contato com o nosso SAC, conforme descrito abaixo.
3. Solicitação de Devolução ou Troca
Para solicitar uma devolução ou troca, o consumidor deverá entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail contato@natybeauty.com.br, informando o número do pedido, e-mail cadastrado no site e, caso necessário, fotos do produto. O código para postagem será enviado ao e-mail informado.
O produto deverá ser devolvido em uma embalagem dentro dos padrões do Correios, com a Nota Fiscal fixada na parte externa da embalagem. Após o recebimento do produto em nosso centro de logística, ele será analisado.
4. Soluções para Reversa
Dependendo do motivo da devolução ou troca, as soluções podem incluir:
- Estorno do valor: O reembolso será realizado para compras com cartão de crédito ou via PIX/boleto bancário.
- Envio de um novo produto: Caso o produto devolvido tenha defeito ou vício.
- Vale-Compras: Disponibilização de crédito para ser usado no nosso e-commerce.
Caso a troca seja por arrependimento (tópico 1), o custo do frete será pago pelo consumidor. No caso de defeito ou vício (tópico 2), a Naty Beauty arcará com os custos de postagem do produto.
O consumidor terá até 5 (cinco) dias úteis para postar o produto via Correios, a partir da data do recebimento do código para postagem. O não cumprimento desse prazo implicará em desistência da troca, exceto se o consumidor puder comprovar impossibilidade de envio dentro do prazo.
5. Reembolso dos Valores
Se o produto devolvido for aprovado para reembolso e não for possível enviar um novo produto, o valor será estornado conforme a forma de pagamento realizada:
- Cartão de Crédito: O estorno será feito em até 60 dias.
- Boleto Bancário ou PIX: O reembolso será realizado em até 5 (cinco) dias úteis após o envio dos dados bancários solicitados por e-mail.
6. Observações Importantes
- Não será possível realizar a troca ou devolução caso o produto apresente sinais de uso, esteja fora do prazo estabelecido ou caso o produto não tenha sido devolvido dentro das diretrizes e prazos descritos nesta política.
- O direito de arrependimento não é aplicável a produtos personalizados ou itens de uso íntimo que tenham sido abertos ou danificados após o recebimento.
Em caso de dúvidas, estamos à disposição para ajudá-lo! Basta entrar em contato conosco pelo e-mail contato@natybeauty.com.br.